Curso Geral de Bateria e ritmos do mundo (Nível 1,2 e 3)

Início/Portfolio/Cursos/Curso Geral de Bateria e ritmos do mundo (Nível 1,2 e 3)
Curso Geral de Bateria e ritmos do mundo (Nível 1,2 e 3) 2017-04-20T18:41:17+00:00

Descrição do curso

Pede-nos mais informações

Curso Geral de Bateria e ritmos do mundo

Duração :
O curso tem uma duração de 3 anos, mas e possível estender esse período dependendo do aproveitamento do aluno e a quantidade de conteúdos específicos que o aluno, em concordância com o professor pretenderem modificar ou incluir.

Forma:
O Curso está desenhado de uma forma standard e com uma programação de 34 aulas regulares + 10 especiais , por ano letivo . Esta programação pode ser modificada à medida do aluno para um melhor aproveitamento.
O ano letivo compreende 9 meses divididos em 3 períodos trimestrais.
As aulas especiais pretendem abordar conteúdos específicos e serão lecionadas por professores de renome no mercado nacional e especialistas nesses conteúdos.

O curso é direcionado e orientado para estudantes , amadores e profissionais de musica. Não é necessário ter conhecimentos musicais prévios, mas é importante perceber que os conteúdos de curso e a sua implementação requerem muita dedicação e empenho para alcançar os objetivos afixados.
O curso completo está preparado, de uma forma standard, para ter uma duração de 44 aulas x ano com regularidade semanal, com tempo suficiente para o aluno estudar os conteúdos que vão sendo entregues e ir assimilando as competências necessárias.
É possível reduzir o tempo do curso acrescentando uma ou mais aulas semanais, mas dependerá principalmente da capacidade de aprendizagem do aluno em assimilar os conteúdos mais rapidamente.

Uma das principais características do curso é o seu formato que é tratado como um pacote global de aulas que pode ser organizado á medida da disponibilidade do aluno.
Outra característica relevante e o curso estar orientado para a formação de músicos com as ferramentas necessárias para integrar o mercado de trabalho, se assim o desejarem.

A formação completa deste curso, a sua base de sustentação, esta alicerçada por cinco grandes pilares, cada um com conteúdos diferentes , mas todos interligadas entre sim ao longo do curso.

Estes pilares são:

As técnicas utilizadas na execução do instrumento.
A leitura e escrita musical universal como linguagem comum para uma melhor integração com outros instrumentos e também para uma pesquisa independente de conhecimentos.
Abrangência global em termos de conteúdo rítmico acrescentando um leque variado de ritmos do mundo ao ensino clássico da bateria.
A linguagem utilizada em cada ritmo e nos instrumentos que o compõem. A preservação da sua raiz e a sua evolução.
A criatividade na utilização das técnicas, os ritmos e as distintas linguagens num universo musical mais vasto na integração com estilos como a World music, o Jazz fusão ou o Rock e Pop moderno, as novas alternativas , etc.

Assim o objetivo do curso não só se resume ao ensino e aprendizagem das técnicas necessárias para uma correta execução duma grande variedade de instrumentos de percussão, mas cria as condições para que o aluno possa integrar-se no universo musical da percussão de forma independente e com as ferramentas necessárias para o seu desenvolvimento.
A abordagem de ensino e direcionada para os Ritmos do mundo mais conhecidos e utilizados no mercado musical global e com uma forte componente de ritmos latinos.

Países representados

  • Estados Unidos
  • Europa: Portugal, Espanha, Inglaterra, Itália.
  • América Latina: Cuba, Porto Rico, República Dominicana, Chile, Peru, Argentina, Venezuela, Colombia, Brasil, Uruguai, Panamá.
  • África: Cabo Verde, Angola, Moçambique, Senegal, Guiné Bissau, Guiné Conacri, Mali.

Estilos Integrados

Rock, Pop, Electrónica, Drm&bass, R&B, Soul, Blues, tradicional Portuguesa, Fado, Funk, Reggae, Jazz, Swing, Ritmos Latinos ( Salsa, Samba, Bossa Nova, etc) Ritmos africanos e Ritmos de meio Oriente.

Sebastian Scheriff

  • Diretor e administrador da “ Tambou” World percussion academy
  • Licenciado em música pela Escola Superior de Música de Lisboa
  • Detentor do Mestrado em Ensino e Psicologia de Música- Educação para o Ensino Básico
  • A cursar o Doutorado em Ensino e Psicologia da Música.

https://www.facebook.com/sebastian.scheriff

Hector Marquez Herrera

Musico profissional: https://www.facebook.com/hector.m.herrera.10?fref=ts

Marcio Diniz

Musico Profissional : https://www.facebook.com/marcio.diniz.351?fref=ts

Andre Silva

Musico Profissional: https://www.facebook.com/marcio.diniz.351?fref=ts