“Palos” Flamencos

“Palos” Flamencos 2017-04-25T12:05:07+00:00

Descrição do curso

Pede-nos mais informações

Palos Flamencos

O flamenco é a música, o canto e a dança cujas origens remontam às culturas cigana e mourisca, com influência árabe e judaica.[1] A cultura do flamenco é associada principalmente à região da Andaluzia, na Espanha, assim como a Múrcia e Estremadura, e tornou-se um dos símbolos da cultura espanhola. Em 16 novembro de 2010, o flamenco foi declarado património cultural imaterial da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.[2] Originalmente, o flamenco consistia apenas de canto (cante) sem acompanhamento. Depois, começou a ser acompanhado por violão, ou guitarra (toque), palmas, sapateado e dança (baile). O toque e o baile podem também aparecer sem o cante, embora o canto permaneça no coração da tradição do flamenco. Mais recentemente, outros instrumentos como o Cajón e as castanholas foram também introduzidos assim como vários outros instrumentos como o violino, o celo e flauta; o que veio a engrandecer as nuances musicais além da tradicional guitarra. (fonte: wikipedia)

Este programa e dirigido a estudantes , amadores e profissionais , mas esta sujeito a audição previa. E preciso ter algum conhecimento e experiência de instrumento pelo menos em relação ao “Cajon”.
O programa aborda o ensino dos Palos (ritmos) Flamencos e as técnicas de execução instrumental do Cajon e as Palmas.

Módulos 1 e 2

Duração total: 12 aulas (3 x pack de 4 aulas) por cada módulo.

Audição prévia. Direcionado a estudantes, amadores e profissionais

O curso aborda as técnicas de execução dos instrumentos de percussão e os distintos “Palos” (ritmos) que integram o estilo Flamenco.

Instrumento Utilizado: Cajon e Palmas

Carlos Mil Homens

Musico Profissional

weblink: https://www.facebook.com/carlos.milhomens.1?fref=ts

Sebastian Scheriff

Musico Profissional
Diretor e administrador da “ Tambou” World percussion academy
Licenciado em música pela Escola Superior de Música de Lisboa
Detentor do Mestrado em Ensino e Psicologia de Música- Educação para o Ensino Básico
A cursar o Doutorado em Ensino e Psicologia da Música.

Weblink: https://www.facebook.com/sebastian.scheriff