Ritmos de Meio Oriente

Ritmos de Meio Oriente 2017-04-25T11:54:34+00:00

Descrição do curso

Pede-nos mais informações

Programa de ritmos do Médio Oriente

A Darbuka, Doumbek ou Derbak é um membranofone tradicional na música árabe, tendo parentesco com o djembe do oeste africano. O derbake também é considerado um dos instrumentos principais dos conjuntos árabes. Como fornece uma base rítmica, tem por função dar a estrutura para toda a música.
O termo Derbake, Derbak, Durbak, ou Dirbakki, independentemente da pronúncia ou da escrita, é comummente utilizado em países como Síria, Líbano, Jordânia e Israel.
No Egito, o instrumento recebe o nome de tabla e possui uma pele de 15 cm de diâmetro. Na Turquia o nome é Darbuka e pode ser encontrado também com uma estrutura diferente do instrumento tradicional. O instrumento pode possuir os aros e parafusos de afinação no exterior do instrumento.
Dunbug ou tabla iranana é o nome que a Darbuka recebe no Iraque, porém sua pele possui apenas 3 cm de diâmetro. Muito utilizada nos tradicionais Khaleeges.

Este programa foi desenhado com o objetivo de oferecer uma metodologia de aprendizagem clara e simples, para a aquisição das ferramentas, estratégias e técnicas de execução dos instrumentos de percussão utilizados na música do Meio Oriente, principalmente na musica Árabe, e assim, dar a conhecer uma grande parte dos seus ritmos, assimilar as linguagens e estilos próprias do género e desenvolver as competências principais para uma melhor integração com outros instrumentistas do género.

Módulo 1 e 2

Duração: 16 aulas x modulo (4 x pack de 4 aulas)

(audição prévia. Direcionado a estudantes, amadores e profissionais)

O Programa aborda as técnicas de execução dos instrumentos de percussão árabe e os seus ritmos mais populares.

Instrumentos utilizados

Darbuka, Doumbek, Riqq, Tombak , Udu drum, Douf, Bendir, Candjira, etc..

Países representados

Egipto, Arábia Saudita e Irão

Baltazar Molina

Musico profissional

Weblink: https://www.facebook.com/baltazar.molina.12?fref=ts